Nylon 600

Kami Tecidos - Nylon 600

O Nylon 600, por incrível que pareça não é feito de nylon. É conhecido também pelo nome de poliéster 600 e surgiu no mercado cerca de 20 anos após a descoberta da poliamida. Foi desenvolvido com custo reduzido, porém sem perder sua qualidade original e diferenciando-se basicamente, quanto ao toque e elasticidade, que no caso são menores.  

O Nylon 600 é um tecido constituído por fibras sintéticas de poliéster que proporcionam boa resistência e durabilidade, firmeza e eficiência, é lavável, de rápida secagem e ainda, não amassa e não desbota facilmente. Pode ser acoplado a outros tecidos e receber a estampa desejada quando submetido ao processo de sublimação. 

Devido às suas excelentes características e por ser um item de baixo custo, é material de escolha assertiva para confecção de bolsas, malas e mochilas. Também tem sido muito procurado para confecção de artigos militares e para produção de brindes personalizados, como porta moedas, porta trecos, sacos, sacolas, mochilas, capas de agendas e diversos acessórios. 

Suas aplicações são tão diversas e abrangem até o mercado da indústria automobilística, constituindo estofados e calotas de pneus.